Samuel Xavier destaca atuação abaixo diante do Bahia e fala sobre jogo contra a Chape: “no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil”

O lateral direito Samuel Xavier concedeu uma entrevista nesta tarde (8) no Centro de Treinamento Carlos José Castilho. O atleta falou sobre a temporada, sobre o último duelo do campeonato, amanhã, contra a Chapecoense e o objetivo de se classificar para Libertadores, confira;

Atuação do Fluminense diante do Bahia

“Foi um jogo muito ruim nosso, todos os jogadores estão cientes. Era uma partida muito importante pra gente e a gente sabia que o Bahia precisava do resultado. Na partida, a gente não conseguiu propor nosso jogo e isso vem acontecendo fora de casa”.

Oscilações no decorrer do campeonato

“As oscilações atrapalharam a nossa caminhada no campeonato. Algumas derrotas fora de casa e os empates dentro de casa atrapalharam. Esse ano também foi um ano muito complicado. É encarar esse jogo contra a Chapecoense como um final. No fim, vamos ver se nos classificamos para a Libertadores ou para a Pré-Libertadores”.

Jogo contra a Chapecoense

“Sabemos que é um jogo muito difícil. A Chapecoense, por mais que esteja rebaixada deu trabalho em todos os jogos que eu assisti. Sei que é um jogo muito difícil, uma responsabilidade nossa de vencer, até pela nossa classificação. Mas como eu falei, no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, todos os jogos são difíceis, independente da situação de cada equipe mas cabe a nós impor o nosso ritmo diante do nosso torcedor na nossa casa, em busca da classificação. Sabemos que temos que ir em busca da vitória”.

Samuel Xavier no treino no CTCC (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Discussões sobre saída de jogadores ainda no final da temporada

“Essas questões não abalam e muita das vezes não tem verdade. O caso do Kayky a gente sabia que era verdade, mas outras não eram tão certas e a gente não sabia”.

Auto avaliação da temporada

“Falando da temporada, uma temporada boa, acredito que iniciei muito e depois tive uma lesão, que atrapalha a sequência do jogador. Depois, tentei voltar como eu iniciei mas acredito que tenho oscilo em alguns jogos, eu sei muito bem disso. Sei que posso dar mais ainda daquilo que eu fiz agora, já mostrei na minha carreira que posso e estou procurando evoluir a cada jogo, cada treino junto da minha equipe para terminar bem amanhã com essa vitória. Descansar e poder voltar para 2022 mais forte ainda em busca dos nossos objetivos que o clube tem para a gente”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *