Fred é absolvido pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Palmeiras

Nesta sexta-feira, Fred foi julgado e absolvido pelo STJD pela expulsão na vitória sobre o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi denunciado nos artigos 250 §1° II do CBJD (empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada) e artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Fred foi absolvido na primeira denúncia e recebeu apenas uma advertência em relação à segunda. Dessa forma, o centroavante está liberado para enfrentar o Bahia, no próximo domingo.

Fred em disputa de bola na partida contra o Palmeiras (Foto: Mailson Santana)

De acordo com a súmula da partida, Fred teria empurrado Deyverson, do Palmeiras, após a partida, além de proferir ofensas ao próprio árbitro: “Você é frouxo, você é frouxo”, repetidamente. Na sessão, no entanto, vídeos do lance foram analisados e as situações descritas por Caio Max Augusto Vieira, árbitro da partida, não foram observadas pelos integrantes da sessão.

Tanto Fred quanto Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, estiveram presentes na sessão e deram seus respectivos depoimentos. Em sua fala, Fred relatou “equívocos” na súmula do árbitro, deu sua versão sobre o fato ocorrido e falou sobre sua relação com Deyverson.

“Eu já tinha saído do jogo quando começou esse princípio de tumulto no campo. Quando eu estava entrando (no campo) para reunir o time e agradecer a torcida, o Martinelli me falou assim ‘olha aí, Don, o que o Deyverson está falando. Está falando que o nosso time briga para não cair todo ano’. E como eu me dou muito bem com ele, a gente não se empurrou. A gente se abraçou e começou a trocar ideia. Acho que todo mundo interpretou que a gente ia brigar, mas não teve nada disso”, disse Fred.

O capitão tricolor também falou sobre o momento em que teria chamado o árbitro de frouxo, fato ocorrido após a expulsão e que deu origem à segunda denúncia.

“A gente já estava saindo e o árbitro veio e deu cartão para o Deyverson e o segundo amarelo para mim. Ali eu não quis ofender o árbitro, não foi minha intenção ofendê-lo pessoalmente. Ele foi no intuito de querer compensar o cartão que ele deu pro Deyverson, mas ali ele me tirou da próxima partida. Não foi uma ofensa pessoal, foi um desabafo porque eu me senti injustiçado”, explicou o atacante.

Com Fred, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta o Bahia, às 16h, na Fonte Nova.

ST,

Edu Marques

 

*contribuiu Davi Barbosa

One thought on “Fred é absolvido pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *