Você se lembra? Mario Pineida será o oitavo jogador equatoriano a jogar pelo Fluminense; relembre os demais jogadores:

Após o término da temporada 2021, o Fluminense começou a se movimentar no mercado sul-americano para a disputa da Libertadores de 2022. De acordo com o “GE”, o lateral esquerdo equatoriano Mario Pineida deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor por empréstimo de 1 ano junto ao Barcelona de Guayaquil. Pineida será o oitavo jogador equatoriano a jogar pelo Fluminense e a princípio terá a companhia de um velho conhecido: Juani Cazares. Os dois jogaram jutos no início de suas carreiras pela Seleção Equatoriana sub-20.

O Saudações Tricolores reuniu uma lista com todos os jogadores equatorianos que já vestiram a camisa do Fluminense:

Juan Cazares

Juani Cazares (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O atual camisa 11 Tricolor chegou às Laranjeiras no início da temporada de 2021 vindo do Corinthians como um reforço de peso para a disputa da Libertadores da América. Após o final da primeira temporada pelo Fluminense, Cazares soma um total de 36 jogos, 1 gol e 4 assistências. O meia-atacante equatoriano tem contrato com o Tricolor até o fina de 2022 e a princípio jogará junto de Mario Pineida.

Bryan Cabezas

Bryan Cabezas (Foto: Mailson Santana/FFC)

O jovem ponta-esquerda equatoriano chegou ao Tricolor aos 21 anos em julho de 2018 por empréstimo da Atalanta-ITA. Apelidado de “primito” por Sornoza, velho conhecido da época de Independiente Del Valle, e respaldado por Luciano, com quem havia divido vestiário na Itália, o jogador chegou com 21 anos no Fluminense com status de promessa. Sua passagem pelas Laranjeiras durou pouco, o jogador teve seu empréstimo encurtado e deixou a equipe no final de 2018 com apenas 5 jogos e nenhuma participação em gol.

Junior Sornoza

Junior Sornoza (Mailson Santana/FFC)

Contratado em conjunto com Orejuella, o Fluminense desembolsou 12,3 milhões de reais para contar com os dois jogadores equatorianos que brilharam no Independiente Del Valle e levaram a equipe a final da Libertadores de 2016. Sornoza chegou ao Tricolor no início de 2017 para vestir a camisa 20 e após uma temporada boa assumiu a camisa 10 depois da saída de Gustavo Scarpa. Em sua segunda temporada, o meia equatoriano oscilou bastante e passou a receber muitas críticas da torcida. Acabou sendo negociado com o Corinthians no final de 2018 e encerrou sua passagem pelo Tricolor com 98 partidas e 10 gols.

Jefferson Orejuella

Jefferson Orejuella (Foto: Nelson Perez/FFC)

O volante da Seleção Equatoriana chegou com pompa ao Rio de Janeiro vindo do Independiente Del Valle no início de 2017 junto de seu companheiro de equipe Sornoza. Orejuella teve um início promissor, se caracterizando pela qualidade no passe e frieza na criação de jogadas. Por problemas pessoas o jogador teve de voltar ao Equador e posteriormente foi emprestado pelo Tricolor a LDU de Quito no início de 2018. Em 2020, o então técnico do Fluminense Odair Hellmann tinha a intenção de contar com o jogador para a temporada, mas o atleta preferiu se transferir para o Querétaro do México e encerrou sua passagem nas Laranjeiras com 48 jogos e um gol.

Patricio Urrutia

Patricio Urrutia (Foto: Photocamera)

O volante chegou ao Fluminense em 2009 com status de carrasco. Vindo da LDU, Urrutia havia sido o capitão da equipe equatoriana campeã da Libertadores de 2008 no Maracanã em cima do Fluminense. A passagem pelo Tricolor foi curta, o volante disputou apenas cinco partidas, não fez nenhum gol e deixou as Laranjeiras no final de 2009

Héctor Carabalí

O volante equatoriano teve uma passagem curta pelo Fluminense em 1992 vindo do Filancard do Equador e não há informações sobre o número de jogos do jogador pelo Tricolor.

Polo Carrera

O atacante equatoriano também teve uma passagem curta pelo Tricolor. O jogador chegou no meio de 1966 vindo da LDU e acabou deixando as Laranjeiras no início de 1967. Tampouco foram encontradas informações sobre os números do jogador enquanto jogador do Fluminense.

Foto de destaque da matéria: Staff Images/CONMEBOL

ST

3 thoughts on “Você se lembra? Mario Pineida será o oitavo jogador equatoriano a jogar pelo Fluminense; relembre os demais jogadores:

    • 11 de dezembro de 2021 em 20:00
      Permalink

      Percy Olivares é peruano.

      Resposta
  • 11 de dezembro de 2021 em 15:13
    Permalink

    Vcs esqueceram do Percy Olivares que jogou no Flu tbm

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *