Matheus Martins, joia do Flu que estará na Copinha, desperta interesse do Hoffenheim

Por Rafa Gutierrez

Nesta terça-feira (04/01), o Fluminense faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e a expectativa é de que o Tricolor desponte como um dos favoritos ao título da competição. Dentre os Moleques de Xerém, há uma mescla de jogadores com passagens pela equipe principal e jovens promessas que ainda buscam o seu lugar ao sol. Um dos nomes de maior peso da equipe na competição é o do atacante de 18 anos, Matheus Martins. Os holofotes estarão virados para a joia Tricolor que possui multa de 40 milhões de euros e segundo o jornal O Globo, está na mira do Hoffeinreim, da Alemanha.

Matheus Martins tem seu nome constantemente ligado a clubes europeus – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Matheus Martins chegou ao Fluminense em 2014 com apenas 11 anos e não demorou para começar a se destacar pelo clube das Laranjeiras. Atuando pelas pontas ou como centroavante, o sul-mato-grossense chama atenção pela sua habilidade e afinidade com a rede adversária. O versátil atacante é figurinha carimbada nas seleções de base do Brasil e possui uma convocação para participação de treinos da seleção principal do técnico Tite.

Pelo Tricolor, o atacante é um dos destaques da “Geração dos Sonhos”, equipe que conquistou o Brasileirão Sub-17 em 2020 e possui muitos nomes a se observar na Copinha. Na competição em questão, Matheus Martins participou de 14 jogos e marcou oito gols. A joia Tricolor fez sua estreia entre os profissionais na última temporada e espera ter uma boa participação na competição para impressionar o técnico Abel Braga e assim, continuar tendo oportunidades na equipe de cima.

Tratado como um dos jogadores mais valiosos de Xerém, Matheus Martins é constantemente assediado pelo interesse de clubes europeus. De acordo com o jornal O Globo, o atacante de 18 anos foi alvo recente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e atualmente é desejado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Os ucranianos entraram em negociação que girava em torno de 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) mais bônus por metas atingidas. No entanto, o negócio não foi adiante e o atacante seguiu em Xerém. Ainda segundo a reportagem do O Globo, a bola da vez é o Hoffenheim. Os alemães já buscam informações sobre o jogador que possui multa recisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões) e contrato válido até o fim de 2024 com o Tricolor.

O Fluminense chega para a Copinha em busca do seu sexto título. A última conquista, no entanto, veio em 1989. Para quebrar esse jejum de 32 anos, o Tricolor conta com o talento de Matheus Martins. O primeiro passo será hoje (04), contra a Jacuipense-BA, às 15h15 no Estádio Dr. Hudson Buck Pereira. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

ST

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *