Em cerimônia, Prefeito de Matão e Secretário de Esportes destacam importância da presença do Flu na Copinha

Por: Edu Marques e Rafael Gutierrez

A Copa São Paulo de Futebol Junior está sendo disputada em cinco sedes diferentes e uma delas é a cidade de Matão, no Norte do Estado de São Paulo, local onde o Flu irá disputar a fase de grupos. O Prefeito da cidade, Cido Ferrari e o Secretário de Esportes, José Orlando Marchesan, organizaram uma cerimônia de abertura do evento. Nossa reportagem presente no local conseguiu algumas aspas dos dois políticos que ressaltaram a importância da presença do Fluminense na cidade.

O Prefeito da cidade foi perguntado sobre a importância para Matão de receber um evento do tamanho da Copa SP de Futebol Junior. Cido Ferrari afirmou que é uma novidade para a população que é ligada com o futebol.

“Para nós é muito interessante. É uma novidade para nossa população que tem uma ligação muito grande com o esporte, principalmente com o futebol. Então eu tenho certeza de que isso vai ser muito bem vindo para a nossa galera aqui do Matão. Nós queremos agradecer antecipadamente às equipes que estão aqui na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Cido Ferrari, prefeito de Matão-SP, uma das cidades-sede da Copinha (Foto: AI Prefeitura de Matão)

Cido Ferrari também foi questionado sobre os times que irão disputar a fase de grupos no local, já que ao mesmo tempo que tem uma equipe do peso e da tradição do Fluminense, tem outras duas equipes visitantes, a Jacuipense e o Fast Clube. A Matonense, equipe da casa, também que agora voltou a figurar na primeira divisão. O Prefeito então falou sobre a sensação de estar com o time da cidade forte, brigando e brilhando novamente.

“É um time da cidade, vai ter muita torcida. Sabemos disso. O Fluminense, sabemos que é uma equipe grande, não tem o que comentar, uma equipe que joga torneios internacionais. Tenho certeza que o time júnior do Fluminense, não conheço, mas tenho certeza de que devem ter jogadores muito bons. O Fluminense costuma qualificar muito seus jogadores. Estamos aí para presenciar e ver isso. Tenho certeza que será muito bom para todos nós”, finalizou o Prefeito.

Já José Orlando, Secretário de Esportes do Município de Matão-SP falou sobre a importância para a cidade de receber um evento do tamanho da Copa SP de Futebol Júnior.

“Primeiramente, é muito orgulho para nós recebermos o Fluminense na nossa cidade. O Fluminense está entre os principais clubes do Brasil. Clube tradicional, clube com tradição de campeão. Temos muito orgulho de receber o Fluminense em Matão. Paralelo a isso, nós estamos felizes de estarmos sendo sub-sede da Copa São Paulo em Matão. Fazia mais de 20 anos que a gente não tinha esse produto na cidade de Matão e junto com a Matonense, junto com o Fast Clube, e ao Jacuipense, torcemos para que tenha um bom entretenimento. Que essa fase do campeonato em Matão seja bacana para os clubes, para os jogadores, que seja um meio de entretenimento e lazer para todos os torcedores”, afirmou o Secretário.

José Orlando também foi questionado sobre a entrada gratuita no estádio, já que a Prefeitura declarou que a entrada é franca com a entrega de um quilo de alimento. O Secretário foi perguntado se o alimento arrecadado será doado para alguma causa específica.

“Sim. A entrada é franca e estamos orientando as pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível. O que não é obrigatório, porém será muito bem vindo. Os alimentos serão destinados para o Clube Social de Solidariedade que vai tornar isso útil para a população carente da nossa cidade”, disse José Orlando.

José Orlando Marchesan, Secretário de Esportes de Matão-SP (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

O Secretário de Esportes de Matão-SP também foi indagado sobre a expectativa de público nos jogos e se deve haver uma lotação nas arquibancadas.

“A expectativa é alta. A Matonense ficou muito anos meio parada e agora, através de um grupo de empresários, capitaneados pelo senhor Antônio Galli, a Matonense disputou a segunda divisão ano passado do Paulista, subiu e o futebol do Matão gosta muito quando o senhor Antônio está à frente do projeto. Então é uma tradição no Matão e eu tenho certeza que o campo vai receber um bom público”, afirmou o Secretário de Esportes, José Orlando, que ainda completou desejando sucesso ao Fluminense na competição.

“Que o Fluminense tenha sucesso, que volte para o Rio classificado. Mas o importante mesmo é o sucesso do esporte, o incentivo nessa retomada que nós estamos vindo. A Copa São Paulo é o principal produto do futebol júnior do país. Aliás, a Copa São Paulo é o maior campeonato desse tipo no mundo”, finalizou José Orlando.

ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *