Fluminense vence Francana pela Copinha em tarde decisiva de John Kennedy e Matheus Martins

Por Rafa Gutierrez

Nesta quarta-feira (12/01), o Fluminense enfrentou a Francana, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e não decepcionou. Os Crias de Xerém bateram a equipe paulista pelo placar de 3×1 no Estádio Dr. Hudson Buck Pereira e avançaram para a terceira fase da competição. John Kennedy marcou duas vezes e Matheus Martins completou o placar em vantagem para o Flu, enquanto o Francana marcou seu gol com Vitor Mendonça.

Os onze iniciais  

O Fluminense foi a campo com força máxima para o duelo contra a Francana. Com a volta dos jogadores que foram poupados na última partida, confira a escalação que o técnico Eduardo Oliveira mandou:

Thiago Gonçalves no gol; Davi e Felipe no miolo de zaga; Johnny e Marcos Pedro nas laterais; o meio campo foi formado por Alexsander, Wallace (C) e Nathan; No ataque, Yago e Matheus Martins preencheram as pontas do campo; John Kennedy foi a referência.

Primeiro tempo: 

Os Moleques de Xerém entraram pressionando a equipe da Francana em busca do resultado. Trabalhando bem a bola e tendo os homens de trás como criadores de jogada, o Flu chegou ao seu primeiro gol. Isso porque aos oito minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo Marcos Paulo achou belo lançamento em profundidade para o artilheiro John Kennedy. A jovem promessa de ataque do Flu mostrou muita categoria para chutar de primeira no cantinho do goleiro Marquinho, que nada pôde fazer. Os primeiros 25 minutos foram de domínio do Tricolor, que empilhou chances de ampliar o placar. Matheus Martins foi o jogador mais insinuante na primeira parte da etapa inicial. O camisa 10 chamou atenção nas jogadas 1×1 e demonstrou muita habilidade para passar pelos marcadores. Após a parada técnica, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, a Francana teve sua melhor chance na partida. Em jogada de bola aérea, Pedro Policarpo levou vantagem da marcação, cabeceou e a bola passou muito perto da meta do goleiro Thiago Gonçalves. Após o susto, a Francana passou a ocupar mais o campo de ataque do Fluminense e o jogo ficou mais equilibrado.

Segundo Tempo: 

Na segunda etapa, a equipe da Francana, em desvantagem no placar, começou saindo mais para o ataque. Aos oito minutos, no entanto, o Flu ampliou o placar. Em cobrança de falta batida com maestria por Matheus Martins, o camisa 9 John Kennedy se antecipou e completou de pé direito para marcar seu segundo gol na partida. Aos 13 minutos, a Francana diminuiu o placar e colocou emoção na partida. Em cobrança lateral cobrada na área, Pedro Policarpo fez a casquinha, a bola sobrou para Vitor Mendonça, que bateu bonito na bola para diminuir o placar para a equipe paulista. A partir do gol da Francana, o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 24 minutos da etapa complementar,a reação dos paulistas foi novamente brecada pela qualidade na saída de bola do Flu. Em jogada iniciada por Thiago Gonçalves, o goleiro lançou a bola para John Kennedy amortecer no peito e mandar para Yago. Na sequência, o camisa 7 devolveu para John Kennedy, que por sua vez, achou Matheus Martins para tocar por baixo do goleiro e fazer 3×1 para o Fluminense. Após o gol, o ritmo das equipes caiu e o Flu voltou a dominar as ações do jogo. O Tricolor ainda teve muitas oportunidades de ampliar o placar, porém sem resultado. Fim de jogo com vitória por 3×1 e classificação para o Fluminense.

Fluminense permanece 100% na Copinha – Foto: Reprodução

Com o resultado, o Fluminense segue invicto na competição e espera o vencedor de Ponte Preta x Juventude. A partida que decidirá o adversário do Flu acontece nesta quarta-feira (12) às 20h na sede de Franca, em São Paulo.

ST

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *