Fluminense perde para o São Paulo e é eliminado da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Feminino Sub-16

Infelizmente chegou ao fim a trajetória do Fluminense na Liga de Desenvolvimento da Conmebol Feminina Sub-16. As Meninas de Xerém foram superadas por 2 a 1 pelo São Paulo e foram eliminadas da competição. A partida era decisiva para as equipes, que brigavam pela vaga na semifinal. Para o Flu, só interessava a vitória, enquanto para as adversárias, um empate bastaria.

Luana comemorando o gol. Foto: reprodução/Eleven Sports

Com o resultado, o Flu se despede da competição com um empate contra o Palmeiras e duas derrotas, contra Internacional e São Paulo, times classificados para a semifinal. Foram 2 gols marcados (Raphaela Saade e Luana Gusmão) e 6 gols sofridos.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol para os dois lados, mas o São Paulo conseguiu sair na frente com Duda Rodrigues logo aos 8 minutos. A jogadora disparou pelo meio da defesa tricolor e recebeu uma bola enfiada entre as zagueiras, saindo cara a cara com a goleira Mari, que não conseguiu impedir a atacante.

Por conta da marcação alta, o Flu teve dificuldade de construir jogadas com a bola no chão, arriscando por vezes na bola esticada, que costuma ser um recurso tricolor em partidas mais amarradas. No entanto, o Fluminense não teve sucesso e  após os 3 minutos de acréscimo, o juiz apitou o fim da primeira etapa com vantagem são paulina.

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro: jogo amarrado e as adversárias marcando logo no início. Mas dessa vez as tricolores conseguiram reagir rapidamente e Luana Gusmão diminuiu o marcador com um chute forte de fora da área para encobrir a goleira (confira ao final o gol da lateral do Flu).

A partir de então o time cresceu na partida, chegando mais vezes ao ataque e dando trabalho para a arqueira são paulina, que salvou duas bolas em sequencia aos 27 minutos. Luana fintou a marcação pelo lado direito e a bola sobrou com Sandy, que cruzou rasteira para o meio da área e encontrou Icyla. A atacante bateu colocado no canto esquerdo, mas Rayssa se esticou e conseguiu fazer a defesa. Com a bola ainda em jogo, Sandy chegou antes da marcação e arriscou mesmo com pouco ângulo, parando novamente na goleira.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *