Cris Silva fala pela primeira vez como jogador do Fluminense e se apresenta: “Sou um jogador muito trabalhador”

Por Rafa Gutierrez

Nesta sexta-feira (21/01), o lateral Cris Silva concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense no CT Carlos Castilho. Em contato com os jornalistas através de uma sala virtual com transmissão pela FluTV, o novo reforço Tricolor abordou diversos temas como as críticas de sua contratação por parte de torcedores, esquema adotado por Abel Braga e a recepção do grupo.

Cris Silva em entrevista coletiva nesta sexta – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Cristiano, apelidado agora de Cris Silva, chega ao Fluminense após uma passagem de quatro temporadas pelo Sheriff, da Moldávia. Sobre o nível de competição no país europeu, o lateral falou:

“Lógico que a competição é totalmente diferente da Champions League, da Europa League, até aqui das competições do Brasil, mas eu me adaptei muito rápido ao futebol de lá. Quando eu cheguei, esperava que a competição seria forte por ser Europa, mas quando cheguei eu vi que era totalmente diferente. No meu primeiro ano joguei Europa League, então deu para dar aquela diferenciada na competição, não joguei muito o campeonato nacional e no meu quarto ano agora, nós tivemos a chance de entrar pela primeira vez na Champions League. Conseguimos fazer história na Champions”.

O jogador de 28 anos fez o caminho inverso de muito jogadores sua idade ao retornar da Europa vivendo um bom momento na carreira em direção ao Brasil. Sobre sua volta ao futebol brasileiro, o ex-jogador do Volta Redonda destacou a oportunidade de atuar pelo Fluminense:

Eu estava jogando lá há quatro anos. É um país bastante frio e eu sou daqui do Rio de Janeiro. Então, quando meu empresário Rômulo me propôs esse possível interesse do Fluminense eu não pensei duas vezes em voltar para o Brasil. Eu falei para ele: “Cara, resolve o mais rápido possível porque eu quero voltar para o Brasil, ainda mais para um time enorme como o Fluminense”. Então, estou muito feliz de estar aqui e graças a Deus estou treinando e me preparando bem para iniciar a temporada”.

Sobre suas características, o jogador destacou que não costuma fala tanto sobre o assunto, mas aproveitou para se apresentar:

Eu não sou muito fã de falar sobre minhas características, mas a torcida pode ter certeza que não vai faltar desempenho. Sou um jogador muito trabalhador. Todos os dias eu trabalho forte, acredito no meu potencial e estou muito feliz de estar aqui. O professor Abel está tirando o máximo de mim e acredito que vou aprender muito mais com ele”.

“Alguns não me conhecem, mas eu joguei a Champions League. Fiz um campeonato muito bom pela Champions com o Sheriff, fui muito feliz nas assistências que eu dei contra o Shakhtar e contra o Real Madrid. É por isso que o Fluminense se interessou por mim e estou muito feliz de estar aqui jogando por um clube grandioso como o Fluminense. A torcida pode ter certeza que vou dar o meu máximo todos os dias nos treinos, nos jogos e estou muito ansioso para poder estrear”.

Cris Silva em entrevista coletiva nesta sexta – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Apesar de não falar especificamente sobre suas características, Cris se disse mais à vontade em atuar em esquemas com três zagueiros e assim, jogar de forma adiantada. Confira o que disse o jogador:

O professor Abel está fazendo bastantes trocas e eu acho que isso é importante pois estamos na pré-temporada, já estamos há uma semana na pré-temporada. Eu me sinto mais à vontade jogando com três zagueiros, eu jogo bastante adiantado ali e me sinto mais à vontade assim. É importante porque na próxima semana já estreamos e temos mais, se não me engano, nove dias para poder continuar nesse treinamento e o professor Abel vai decidir o que fazer melhor”.

O jogador que chegou poucos dias após o início da pré-temporada, falou sobre a recepção do elenco Tricolor e ressaltou a oportunidade de ter contato com jogadores mais experientes como Fred, Felipe Melo e Willian Bigode:

“A recepção dos jogadores foi maravilhosa. Eu vim de um país que é frio, pessoal é muito fechado, não se comunica muito e quando eu cheguei no Fluminense todo mundo se comunicou comigo e isso foi diferencial para mim. Tem jogadores como o Fred, Felipe Melo, Willian Bigode se comunicando comigo e isso é muito importante para mim e me deixa mais à vontade para poder trabalhar e dar o meu máximo para conseguir os objetivos do Fluminense”.

A chegada de Cris Silva foi vista com desconfiança por uma ala da torcida do Flu em que muito se argumentou o valor investido no atleta e seu histórico de clubes. Sobre o assunto, Cris foi direto:

Isso eu não tenho o que falar sobre números. Eu prefiro deixar isso para o presidente responder. Estou muito feliz de estar aqui, eu só quero jogar, só quero treinar. Estou muito feliz de estar realizando um sonho de jogar num time grandiosos como o Fluminense”.

Cris Silva em entrevista coletiva nesta sexta – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O Fluminense estreia na temporada no dia 27 de janeiro contra o Bangu, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A competição estadual será tratada com total importância para o Flu que busca além do título carioca, encorpar a equipe que enfrenta o Millonarios no dia 22 de fevereiro pela Pré-Libertadores. Perguntado sobre o tema, Cris falou (devido a problemas de reprodução da FluTV, o final da resposta do jogador não foi exibida):

“Nós sabemos que temos essa Pré-Libertadores e o mais importante é que o professor Abel está fazendo um grande trabalho, treinamos firme e focados. Sabemos que é totalmente diferente o campeonato carioca para a Pré-Libertadores e o mais importante é que a gente continue nesse foco para que quando chegue essa oportunidade na pré-libertadores [fim do vídeo]”.

ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *