CBF anuncia novas regras e cria “janelas” para transferências em 2022

Por Rafa Gutierrez

Na manhã desta quarta-feira (08), a CBF anunciou mudanças em relação às transferências nacionais. A partir da temporada 2022, os clubes das Séries A e B do futebol masculino terão duas “janelas” na temporada para contratar e vender jogadores. A informação foi publicada primeiro pelo “ge”.

A mudança parte de uma determinação da FIFA, que tem como objetivo uma maior padronização dos modelos de transferências dos campeonatos nacionais. A primeira janela ficará aberta entre 19 de janeiro e 12 abril, enquanto a segunda do dia 18 de julho até o 15 de agosto.

Os atletas que estiverem sem contrato vigente com outros clubes poderão continuar sendo inscritos normalmente. Já os jogadores que estiverem emprestados, só poderão retornar para seu clube de origem ou se transferir para outro dentro das janelas estabelecidas. Por fim, os atletas das categorias de base poderão ser inscritos a qualquer momento, desde que no próprio clube.

A medida é tratada pela CBF como um aprimoramento para o planejamento dos clubes. O Fluminense, por sua vez, já está de olho no mercado para a montagem do elenco para a próxima temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *