Preparador de goleiros do Flu é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Ceará

O preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho, foi absolvido pelo STJD na última quarta-feira. O julgamento teve como objeto o cartão vermelho recebido pelo preparador no jogo contra o Ceará, no dia 31 de outubro, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André Carvalho foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo por reclamar de forma acintosa contra as decisões do árbitro da partida. O preparador de goleiros respondeu por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, artigo 258, §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

André Carvalho, preparador de goleiros do Fluminense (Foto: Fluminense FC)

O advogado de defesa, Lucas Maleval, por sua vez, apontou “falha na descrição” da súmula e, dessa forma, pediu a absolvição do preparador de goleiros.

“Sabemos a dificuldade de produzir uma defesa, trazer elementos quando a denúncia vem com falhas de descrição. Há uma enorme falha na descrição. Não há descrição dos fatos que teriam dado causa à denúncia do André, preparador de goleiros do Fluminense. O árbitro não foi capaz de trazer os elementos capazes de justificar a expulsão do profissional. Ela se limita a dizer que expulsou por gestos e falas, mas não descreve que gestos foram esses, que falas foram essas, portanto essa denúncia não deveria nem ter sido recebida”, disse o advogado.

Diante do exposto, o relator do caso, Eric Chiarello, absolveu André Carvalho, voto acompanhado na íntegra pelos auditores.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta o Bahia, às 16h, na Fonte Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *