Na reapresentação do elenco, Luiz Henrique e mais seis funcionários testam positivo para covid-19

Por Rafa Gutierrez

Na manhã desta segunda-feira (10/01), o elenco principal do Fluminense se reapresentou do período pós férias e foi iniciada a preparação para a temporada 2022. Na entrada ao CT Carlos Castilho, todos os jogadores e funcionários passaram pelo protocolo de saúde e foram submetidos a testagem para covid-19. Dentre os atletas, apenas o atacante Luiz Henrique testou positivo para a presença do vírus. O atacante já está em isolamento cumprindo quarentena obrigatória. A informação foi confirmada pelo Tricolor em suas redes.

Elenco principal do Fluminense se reapresentou nesta segunda – Foto: Lucas Merçon/FFC

Em meio ao aumento de casos da covid-19 no Brasil, o futebol vai voltando a sofrer os reflexos da pandemia. O clube das Laranjeiras informou em seu site oficial nesta segunda que além do atacante Luiz Henrique, outros seis funcionários do clube testaram positivo para o vírus e foram devidamente afastados. Dentre os novos jogadores contratados, Felipe Melo já havia testado positivo anteriormente e sequer se apresentou ao grupo no dia de hoje. O volante segue se recuperando em sua casa. Em fase final para ser oficializado como novo jogador do Flu, o atacante Germán Cano também é um dos infectados e tem sua oficialização adiada.

O Fluminense inicia sua pré-temporada no CT Carlos Castilho e faz sua estreia na temporada no dia 26 de janeiro, em duelo contra o Bangu pela primeira rodada da Taça Guanabara. A tendência é de que o Time de Guerreiros utilize força máxima no campeonato estadual, visando encorpar o elenco que enfrenta o Millonarios pela segunda fase da Pré-Libertadores, no dia 22 de fevereiro.

ST

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *