Exclusiva Saudações – Eduardo Oliveira, técnico do Flu Sub-20 fala sobre Copinha, Arthur e as expectativas na competição

Por: Edu Marques e Rafael Gutiérrez

O Fluminense irá estrear na Copa São Paulo de Futebol Junior no próximo dia 04, terça-feira, contra a Jacuipense, da Bahia, com transmissão do SporTV. A equipe será comandada pelo técnico Eduardo Oliveira que conversou com exclusividade com a nossa reportagem. O treinador falou sobre a importância de uma possível conquista de título, a joia Arthur e os 20 dias que a equipe teve para se preparar para a Copinha.

“É o torneio mais tradicional da base e para a gente é um orgulho muito grande poder representar o clube numa competição tão importante. A gente acredita muito no potencial dessa equipe. São jogadores que já tem um lastro muito grande, não só na base, mas também alguns deles no profissional. A gente entende que é uma competição que pode proporcionar muitas coisas a esses jogadores no futuro. Então a gente está muito focado, muito animado, mas a gente sabe a dificuldade que é. Uma competição muito difícil, mas vamos lá para poder representar da melhor maneira nosso clube e buscar essa taça que há muito tempo essa torcida está buscando”, afirmou o treinador Tricolor.

O Fluminense vai para a Copinha com jogadores que já possuem um certo sucesso, um holofote, como Wallace e Matheus Martins. Outros que já são realidades no profissional, como é o caso do John Kennedy. O técnico então foi perguntado sobre o “sarrafo” para o time fazer uma boa apresentação e como ele se sentia com essa pressão vinda externamente.

“Acredito que o planejamento do clube para esses jogadores é o mais importante. São jogadores que apesar de estarem no profissional, também precisam de minutagem, precisam de competição de nível alto. Você vê que outras equipes também utilizaram essa estratégia. Obviamente quando os jogadores já tem um nome perante a torcida, já tem um desempenho na base que o proporcionou estar no profissional, a responsabilidade aumenta. Mas é uma responsabilidade que a gente tem que gostar, tem que se acostumar. É por isso que estamos aqui, é por isso que estamos representando um clube enorme como o Fluminense”, disse Eduardo.

Eduardo Oliveira conversou com exclusividade com a nossa reportagem sobre a Copinha (Foto: Reprodução / Youtube)

O técnico Eduardo também foi perguntado sobre os 20 dias de preparação e se ele considerou suficiente para poder treinar a equipe para a competição.

“Acredito que atendeu. A gente teve a possibilidade também de preparar uma outra equipe sub-18 para uma competição no Chile anteriormente que nos deu a oportunidade até de proporcionar alguns deles estarem aqui. O pessoal que estava representando a nossa equipe principal no campeonato brasileiro conseguiu se juntar a gente no decorrer do período e a gente acredita que foi um período proveitoso”, afirmou o treinador Tricolor.

Recheado de grandes destaques de diferentes idades na equipe, o treinador foi perguntado sobre um deles e que se destaca dentre as demais. Eduardo Oliveira foi questionado sobre o Arthur de 16 anos, que completa 17 só em fevereiro e de que forma ele pretende utilizar o atleta na competição.

“O grupo todo é forte. Temos um grupo aqui que a gente está levando hoje 24 jogadores e contamos com cada um deles. O Arthur é por meritocracia, é um jogador que vem fazendo excelentes competições não só na base do Fluminense, mas também na base da seleção brasileira e no próprio profissional. Mas é um jogador que está nesse bolo de bons jogadores, de grandes jogadores que estamos buscando formar para que possam estar em breve na primeira equipe do Fluminense”, concluiu Eduardo Oliveira.

Confira o vídeo na íntegra:

ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *